quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Figurino e Cenografia

Figurino e cenografia do show de encerramento de 2007 da banda Fulô , o evento foi no Praia Shopping e mas uma vez usei da chita pra desenvolver o figurino e na cenografia a base foram as fitinhas de cetim e o fuxico. Fulô é formado por: Mazinho Viana, mossoroense, traz do sertão o tempero para voz, violão e direção musical do grupo.Regina Araújo, pernambucana do Recife, extrai das suas raízes e influência negra, na percussão e na voz. Maria da Fé, paulistana, com experiências em dança e arte popular mistura com muita originalidade a doce voz ao Flor. Jennifer Frota, californiana, flautista, com influências do jazz, do blues e de tradições indígenas cria, através do sagrado som do vento, um clima de realismo mágico. Má Soares, natalense, incorpora ao grupo os ritmos tradicionais e inovadores, adocicando com sua dança toda a sutileza da sua percussão e Samir Tarik, assuense, tempera e recheia com sua percussão experimental e criativa o som do FLOR."

Arte Educação

Espetáculo do projeto Arteação onde 33 alunos da rede pública de ensino tiveram 10 meses de vivências com 4 oficinas sendo elas iluminação ministrada por Daniel Rocha, cenografia por Thiago Vieira, figurino por Karen Ramos (eu) e interpretação por Henrique Fontes. O resultado foi a montagem da peça de Ilo Krugli , Uma História de Lenços e Ventos apresentada em 8 sessões na Casa da Ribeira, idealizadora do projeto em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com apoio da Coser e Sesc/RN. Este é o segundo ano do projeto e o resultado disso foi emocionante não só pela montagem do espetáculo mas também pela troca que se tem com esses meninos dentro de um projeto como esse, o resultado ficou bonito para os olhos e emocionante para o coração dos arte-educadores, familiares e escola.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Instalação

Trabalho desenvolvido em parceria com a artista plástica Paula Bráz dentro do projeto As Philomenas com peças desenvolvidas para provocar os sentidos do público. Neste trabalho a chita foi usada como base, essa imagem é da coleção de garrafas chamada "Beba essa idéia", dentro do espaço também haviam duas instalações e outros produtos com o mesmo tema...Optamos pela chita por vários motivos, mas basicamente pela diversidade de formas e cores que existe nas variações. Hoje ainda uso a chita em muitos produtos, existe uma enorme afinidade com a matéria prima, um tecido alegre e representante não só da cultura nordestina mas da nossa identidade brasileira!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Figurino

Figurino desenvolvido para o grupo de teatro Clawns de Shakespeare com a peça O Casamento, O Casamento do Pequeno-burguês é uma adaptação do texto escrito em 1919, quando o jovem Brecht tinha apenas 21 anos e seus pensamentos sobre o teatro estavam ainda mais próximos às suas influências expressionistas do que o teatro épico/dialético que viria a desenvolver durante a sua vida. O grupo já tinha uma idéia e algumas peças garimpadas. Desenvolvemos dentro do projeto House Estilo todo o figurino a partir de uma pesquisa em cima do autor e da época. A peça foi vencedora do prêmio de figurino e maquiagem do festival de Guaramiranga de 2006.